SEMESP

Brazil

SEMESP, es la entidad que representa a las entidades de la educación superior en Brasil. Tiene como objetivo brindar servicios de excelencia y orientación especializada a sus miembros, ofrecer soluciones para el desarrollo de la educación académica en el país y preservar, proteger y defender el segmento privado de la educación superior brasileña. Y es miembro de REALCUP.

  • Comprometida con la innovación, la entidad mantiene una estructura técnica especializada que realiza periódicamente una serie de estudios, investigaciones y eventos sobre temas de gran relevancia para el sector y promueve la interacción entre patrocinadores y profesionales de la educación.
  • Actualmente, con cobertura nacional, Semesp ha consolidado una trayectoria marcada por logros significativos que han contribuido a que en São Paulo – Brasil, se convierta en el mayor centro privado de educación superior de América Latina.
  • Semesp reúne patrocinadores e instituciones en Brasil, responsables de establecimientos de educación superior, incluidos Centros de Educación Tecnológica, Centros Universitarios, Facultades y Universidades.

 

Excelência a serviço do ensino superior

Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, e preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro.

  • Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos, pesquisas e eventos sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação.
  • Fundado em 15 de fevereiro de 1979 com atuação estadual, a entidade era denominada Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo.
  • Atualmente com abrangência nacional, o Semesp consolidou uma trajetória marcada por significativas realizações que contribuíram para que São Paulo se tornasse o maior centro de educação superior particular da América Latina.
  • Presidida pela profa. Lúcia Maria Teixeira, o Semesp reúne mantenedoras e instituições no Brasil, responsáveis por estabelecimentos de ensino superior, entre Centros de Educação Tecnológica, Centros Universitários, Faculdades e Universidades.
  • Até o ano de 1977, o ensino superior particular era representado nas tratativas salariais pelo Sindicato de Estabelecimentos de Ensino Comercial no Estado de São Paulo, atual SIEEESP – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo. Por essa época, a vinculação não mais atendia aos interesses do setor nas relações com os sindicatos profissionais e o enquadramento em uma nova categoria sindical era de difícil concretização.
Compartir